A Clínica Reina é um espaço acolhedor e inovador, criado por um casal de médicos apaixonados pela medicina e comprometidos com o bem-estar de seus pacientes. Dr. Fábio e Dra Daniela, ambos especialistas em suas áreas, uniram suas trajetórias profissionais e valores pessoais para estabelecer um ambiente onde a ciência e a ética são os pilares fundamentais do atendimento.
Desde o momento em que você entra na clínica, é possível sentir a diferença. A decoração é aconchegante e pensada para fazer com que cada paciente se sinta em casa. A equipe, composta por profissionais treinados e dedicados, que compartilham da mesma filosofia de cuidado integral, sempre mantendo um atendimento humanizado e personalizado.
O casal acredita que a medicina vai além de diagnósticos e tratamentos; é uma jornada que deve ser trilhada em conjunto com os pacientes. Por isso, levam em consideração não apenas os aspectos físicos, mas também emocionais e sociais que impactam a saúde. Cada consulta é uma oportunidade de ouvir atentamente, entender as necessidades individuais e construir um plano de cuidado que respeite as particularidades de cada um.
A honestidade, responsabilidade e a prática da medicina pautada em evidências científicas são valores inegociáveis na Clínica Reina. Dr. Fábio e Dra Daniela sempre prezam pela transparência nas informações. Acreditam que a confiança é a base de qualquer relação médico-paciente e se esforçam para cultivá-la em cada interação.
Graduado em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2000) e em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto (2005). Realizou Residência Médica em Infectologia na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e Pós-Graduação em Terapia Intensiva Adulto pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
Recentemente, durante o período da pandemia, concluiu o Mestrado em Saúde, com uma pesquisa que revelou-se instrumento de grande importância para a triagem da extensão da lesão pulmonar causada pela COVID-19, tanto no hospital onde atua quanto em outras instituições de saúde.
De 2014 a 2019, atuou como Coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Vigilância Epidemiológica, além de coordenar o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Desde 2020, é responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Beneficente Unimar, permanecendo nessa função até outubro de 2024.
Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2010). Realizou Residência Médica em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e em Terapia Intensiva Adulto no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo (IAMSPE) além de Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).
Em 2021 concluiu o mestrado em saúde com uma pesquisa sobre dilemas éticos associados a escassez de recursos em saúde envolvendo profissionais médicos e operadores do direito em todo território nacional.
Atualmente divide-se entre a rotina diária da terapia intensiva e a nutrição clínica principalmente no cuidado de pacientes oncológicos e com doenças nutricionais.